Cerca de cem pessoas têm intoxicação alimentar em festa de reis

Festa acontecia na zona rural da cidade; contaminados teriam jantado arroz, feijão, farofa e carne; lotação atraiu a atenção do prefeito, que foi a unidade de saúde acompanhar atendimentos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma intoxicação alimentar atingiu cerca de cem pessoas, durante a madrugada deste domingo (11), em Poço Fundo, na região Sul do Estado. De acordo com os relato dos pacientes, eles participavam de uma festa de Folia de Reis, na zona rural da cidade, quando se sentiram mal.

Segundo o médico socorrista Antônio de Castro Silva, apenas no Hospital de Gimirim, que é municipal, foram atendidas 98 pessoas, que chegaram entre 0h e 5h30. “Eles estavam com dores abdominais, vômito, diarreia, palidez, sudorese e pressão baixa (...) De acordo com eles, no jantar tinha arroz, feijão, farofa e carne. Teve gente que só comeu só a carne, mas é provável que os demais alimentos também estivessem contaminados”, explicou.

Todos os pacientes já foram atendidos e liberados da unidade, que ficou lotada e atraiu a atenção do prefeito, que compareceu ao hospital, conforme Silva. “Alguns, que estavam mais graves, tiveram melhora, foram liberados e precisaram voltar pela manhã para tomar mais soro. Outros, por verem que o hospital estava lotado, foram, por conta própria, buscar atendimento em Machado, Alfenas, Pouso Alegre e Silvianópolis”, detalhou.

Leia tudo sobre: intoxicação alimentarFolia de Reisfesta