De olho em Libertadores, Mena pode fechar com o Cruzeiro nesta segunda

Por negociação futura, grupo que detém parte dos direitos econômicos do atleta acredita que o lateral-direito terá mais visibilidade na Raposa

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

jogador chileno sofre com um edema na musculatura abdominal profunda e realiza tratamento no departamento médico santista
DIVULGAÇÃO/SANTOS
jogador chileno sofre com um edema na musculatura abdominal profunda e realiza tratamento no departamento médico santista

Uma reunião na tarde desta segunda-feira pode selar a vinda do lateral-esquerdo Mena para a Toca da Raposa II. O chileno é a grande aposta do Cruzeiro para substituir Egídio, vendido ao Dnipro-UCR, na última semana. O jogador, de 25 anos, chegaria por empréstimo até o fim de 2015.

 

Segundo André Cury, um dos empresários envolvidos na negociação, o Grupo Teisa, detentor de parte do passe do atleta, seria favorável à liberação do lateral. 

"O Cruzeiro joga a Libertadores. A Teisa é uma investidora. Então, é mais fácil vender o jogador se ele estiver com mais visibilidade, do que jogando no Santos", disse o empresário ao SUPER FC. 

Assim como no caso do atacante Leandro Damião, que também veio do clube praiano, o momento financeiro ruim dos paulistas seria outro fator importante para a negociação do lateral-esquerdo. Os dirigentes da Raposa estaria dispostos a arcar com todo o salário de Mena. 

André Cury também não acredita que um jogador do Cruzeiro seja envolvido na negociação, como forma de compensação para a equipe paulista. Especula-se que o atacante Anselmo Ramon poderia ser liberado para o Peixe. Na reapresentação do grupo celeste, na última quarta-feira, 7, o jogador foi reintegrado ao elenco, ao lado do volante Rodrigo Souza.

Um dos atletas da seleção chilena na Copa do Mundo do ano passado, Mena chegou ao Santos em 2013. Fez 62 jogos e não marcou nenhum gol. O jogador custou R$ 7,7 milhões aos cofres santistas.

Após a saída de Egídio, titular nos dois últimos anos, o Cruzeiro ficou com Gilson e Breno Lopes como opções para a posição. Já no fim de 2014, o clube também liberou o paraguaio Samudio, que foi para o América do México. Mena chegaria para ser o dono da posição.

 

Leia tudo sobre: CruzeiroMenaSantoslateral-esquerdoreuniãoEgídiocrise