Surpreso com retorno 'antes da hora', Patric mira a Libertadores

Emprestado ao Sport até a maio de 2015, o lateral-direito não esperava ser chamado pelo Atlético já no início da temporada

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Aos 25 anos, Patricvolta ao Atlético de olho na disputa da competição continental
DIVULGAÇÃO/FLICKR ATLÉTICO
Aos 25 anos, Patricvolta ao Atlético de olho na disputa da competição continental

Após marcar sete gols no Brasileirão de 2014 e terminar como um dos destaques do Sport, o lateral-direito chamou a atenção de grandes clubes do país, como o Internacional. Mas o Atlético não abriu mão do jogador e pediu o retorno dele à Cidade do Galo. 

 

Como o empréstimo com o clube pernambucano iria até maio deste ano, Patric admite que ficou surpreso com o chamado do atual campeão da Copa do Brasil no início de 2015. 

"Sem dúvida, é uma surpresa. Mas eu vinha trabalhando. Eu tinha uma meta e, graças a Deus, com o meu trabalho, com a ajuda dos meus companheiros de Sport, estou retornando um pouco antes do tempo de contrato (de empréstimo). Estou muito feliz mesmo, muito motivado. Tenho certeza que o Atlético Mineiro  ganhou mais um filho que vai se dedicar para o seu pai", afirmou o jogador de 25 anos. 

De volta ao clube mineiro, Patric também está alcançando um objetivo traçado na carreira neste ano: estar em um clube que disputará a Copa Libertadores. 

"Minha meta era essa. Retornar a um time de Libertadores neste ano. Estou aqui. Tenho certeza que, se trabalhar, dedicar, uma hora terei a oportunidade de jogar a Libertadores também", destacou. 

Ele também fez questão de elogiar o titular da posição, o companheiro Marcos Rocha. 

"Estou muito feliz de estou muito feliz de ter essa oportunidade no Atlético, de estar retornando. Mais uma vez, dou parabéns a Marcos Rocha, que tem tido, nos últimos três anos, exibições espetaculares, de estar chegando à seleção brasileira. Isso prova que a dedicação, que o trabalho e o dia a dia fazem a diferença. Ele tem provado isso. E quanto à disputa de posição, estou retornando, vou procurar meu espaço também, com respeito. O grupo é bom. Todo mundo terá a sua oportunidade. Estou muito feliz. Fico muito grato de ter essa oportunidade, agradeço ao Levir", disse Patric. 

Apesar da grande expectativa, o lateral também terá de apagar a má impressão deixada na primeira passagem pela equipe alvinegra, em 2011. Para isso, Patric afirma estar mais tranquilo para encarar a responsabilidade. 

"Agora tenho uma nova história, uma nova oportunidade. Tem torcedores novos, como as crianças, que estão ficando jovens, adultos. Tenho uma nova chance, uma nova oportunidade de mostrar o meu trabalho, mas eu acredito que se eu tiver mais tranquilidade, tiver paz, as coisas vão ocorrer com mais naturalidade. Tem o grupo, o momento do clube é maravilhoso. Estou feliz por estar aqui. Tenho certeza que as coisas vão acontecer ao natural", completou. 

S

Leia tudo sobre: AtléticogaloPatricretornomotivaçãolateral-direito