Luz, câmera e uniforme novo

Novo uniforme do clube e será lançado no dia 16 de janeiro, às 19h30, no Cineart Shopping Ponteio

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

Camisa azul está do jeito que a torcida gosta: sem muita ‘poluição’
Cruzeiro/Divulgação
Camisa azul está do jeito que a torcida gosta: sem muita ‘poluição’

O Cruzeiro não se contenta com o trivial, com o comum e, abusando da criatividade de seu departamento de marketing, um dos mais ativos do futebol nacional, vai inovar de novo. Depois de apresentar vários jogadores de uma só vez nas dependências do Mineirão, de trazer atleta em um carro-forte e até apresentar jogador em supermercado, chegou a vez de lançar o novo uniforme em uma sala de cinema. O local escolhido foi o Cineart Shopping Ponteio.

A iniciativa de usar novamente um local inusitado, além de chamar a atenção, tem todo um propósito. E quem explica essa escolha do clube é o próprio diretor de marketing celeste.

“O Cruzeiro optou por um novo conceito da apresentação de seu uniforme. A camisa já não é mistério para os torcedores, pois nós mesmos mostramos, nas redes sociais, inclusive com uma campanha do nosso departamento de marketing, imagens de como será o uniforme. Portanto, não fazia sentido realizar uma apresentação nos moldes tradicionais, em um desfile com modelos”, explicou Marcone Barbosa em entrevista concedida a O TEMPO.

Ainda na concepção técnica de Barbosa, a escolha pelo cinema faz uma conotação à ideia de artistas, estrelas que o Cruzeiro possui em seu elenco de 2015.

“A ideia de lançar o novo uniforme no cinema foi pela conotação com as nossas estrelas, valorizar o nosso clube, as conquistas e os jogadores. Vamos valorizar também a nossa nova parceira, a Penalty. E, claro, o nosso produto que será muito bem lançado”, garantiu.

A festa terá algumas surpresas para os convidados. Um vídeo será exibido na telona e a decoração do cinema será toda produzida pelo marketing celeste. Além disso, haverá presença de jogadores no evento.

“Teremos todo um trabalho de cronologia para contextualizar o lançamento. Não vamos adiantar muita coisa, mas aproveitaremos sim todos os recursos audiovisuais da sala de cinema. Quem for vai gostar e se surpreender bastante”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave