Minientrevista

Rodrigo Nunes Neves - Diretor regional da TIM Minas Gerais

iG Minas Gerais |

A TIM está otimista com o mercado neste ano? A criação de uma regional para Minas Gerais já é um indicador forte de que estamos bastante otimistas, bastante arrojados na fase de infraestrutura para garantir a qualidade dos nossos serviços.

Quantos clientes a TIM tem em Minas Gerais? São 7,1 milhões de clientes, 9,5% da base da TIM Brasil. É muito relevante. É uma base respeitada.

E como está a participação da TIM no mercado mineiro? Se somados planos pré-pagos e pós-pagos, a TIM tem a vice-liderança do mercado mineiro, e a TIM Brasil é vice-líder. O mercado de Minas acompanha a média nacional, e isso contribui para que essa liderança seja mantida.

Qual foi o investimento da TIM em Minas em 2014? Foram investidos R$ 185 milhões no Estado para melhoria da infraestrutura de rede (instalações de antenas, modernização de equipamentos, ampliação das redes 3G, 4G e 5.500 km de fibra ótica.

E para 2015? Dada a importância do Estado e a base de clientes, Minas é o foco da Tim. O orçamento que temos destinado para 2015 é tão agressivo quanto o dos anos anteriores, e temos parcela bastante significativa de recursos dentro do plano trienal. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave