Reality show já falou uai

Com início no dia 20, programa pode ter pelo menos um mineiro

iG Minas Gerais |

Fernanda foi a única mineira que venceu o reality show
Moises Silva - 12.09.2014
Fernanda foi a única mineira que venceu o reality show

Basta navegar pelas edições passadas do “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, para constatar que os mineiros estão cada vez mais presentes na casa mais vigiada do Brasil. A última edição, por exemplo, teve três participantes de Minas Gerias. Uma mineira, inclusive, chegou a ganhar o primeiro lugar do “BBB 13”. Fernanda Keulla, que hoje apresenta o “Pratos e Panelas”, da mesma emissora, foi a única do Estado a vencer o reality show. Na época, ela levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Com esse cenário, é bem provável que, neste ano, o confinamento tenha pelo menos um mineiro.

Apesar desse histórico, as terras mineiras nem sempre estiveram na mira da emissora carioca. Só na quarta edição do programa é que um participante de Minas foi chamado. Até então, o eixo Rio-São Paulo predominava nas escolhas. A participação do primeiro brother mineiro, porém, foi bem rápida. O publicitário Eduardo Monteiro Coelho, de Belo Horizonte, foi o segundo eliminado da edição.

Mesmo não tendo ganhado o prêmio final, alguns mineiros obtiveram fama. O engenheiro mecânico de Belo Horizonte Alan Passos, por exemplo, ficou famosinho por ter vivido um romance com Grazi Massafera dentro da casa. Hoje, no entanto, ele não gosta de ser lembrado nem pela participação no reality show, nem pelo seu envolvimento com a atriz.

Outra mineira que ganhou visibilidade foi a ex-sacoleira Iris Stefanelli. A mineira de Uberlândia, no Triângulo, participou da sétima do reality show e hoje apresenta o programa “Muito Show, exibido pela RedeTV!.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave