Momento de destaque

Na pele da romântica Itália, Sabrina Petraglia comemora papel em “Alto Astral”, atual folhetim das sete da Globo

iG Minas Gerais | raquel rodrigues tv press |

Oportunidade. Sabrina vê em seu papel uma oportunidade de expandir seu trabalho para o público
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Oportunidade. Sabrina vê em seu papel uma oportunidade de expandir seu trabalho para o público

Sabrina Petraglia define o atual momento como o mais marcante de sua carreira. A atriz vê na doce Itália, sua personagem em “Alto Astral”, a oportunidade de expandir o alcance de seu trabalho. Antes de chegar à Globo, ela passou alguns anos fazendo teatro alternativo em São Paulo. “É bom para você se desenvolver e depois colocar o trabalho em um veículo de grande alcance. Falar com muita gente é o que está me encantando agora”, confessa.

Além disso, o encontro cênico na novela com Leopoldo Pacheco, Elisabeth Savalla e Gabriel Godoy tem sido de grande aprendizado. “Nós quatro estudamos na Escola de Arte Dramática da USP. No meu núcleo familiar, a gente se diverte muito”, relata a atriz.

O espaço que Itália tem no folhetim de Daniel Ortiz também é motivo de felicidade para Sabrina. Para dar conta de gravar a grande quantidade de cenas da personagem, a atriz apostou em um trabalho aprofundado de pesquisa. E buscou referências em outras mocinhas da dramaturgia, como no jeito de não saber lidar com a sensualidade da Tancinha, vivida por Claudia Raia em “Sassaricando”, e na forma de andar de Babalu, papel de Letícia Spiller em “Quatro Por Quatro”. Além disso, se inspirou em filmes como “Frances Ha” e “O Diário de Bridget Jones”. “Uma novela das sete tem essa coisa engraçada, mas ao mesmo tempo a personagem é romântica. Então, achei que cabia a comédia dramática norte-americana”, explica, ela, que, ao conversar com Claudia Raia, descobriu outras nuances para seu papel. “Apesar de serem personagens diferentes, Claudia me disse que tinha visto um quê de Tancinha na Itália”, revela.

“É bom para você se desenvolver e depois colocar o trabalho em um veículo de grande alcance”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave