Bloco Baianas Ozadas faz ensaio aberto e já aquece o Carnaval de BH

O tema deste ano lembrará os blocos afro de Salvador, com músicas de grupos como Olodum e Ilê Aiyê

iG Minas Gerais | Bernardo Almeida |

Cidades - Ensaio do Bloco das Baianas Ozadas que sai no  Carnaval de Belo Horizonte 2015  no dia 16 de fevereiro . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 10/01/2015
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Cidades - Ensaio do Bloco das Baianas Ozadas que sai no Carnaval de Belo Horizonte 2015 no dia 16 de fevereiro . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 10/01/2015

Foi dada a largada para o Carnaval 2015 em Belo Horizonte. O aquecimento carnavalesco foi iniciado às 11h deste sábado, no Largo da Saideira, no bairro União, na região Nordeste da capital, com o ensaio aberto do bloco Baianas Ozadas, que desfilará pelas ruas da cidade pela quarta vez este ano.

Após homenagear Dorival Caymmi e Luiz Caldas nas duas últimos edições, o tema deste ano lembrará os blocos afro de Salvador, com músicas de grupos como Olodum e Ilê Aiyê.

Veja vídeo do aquecimento

“Promovemos dez oficinas no ano passado para incorporar novos instrumentistas. A ideia é formar um folião ritmado, também para sair em outros blocos, que saiba o que está fazendo”, explica a produtora Renata Chamilet, uma das fundadoras do bloco.

A harmonia foi aprovada por quem acompanhou o ensaio, como o sociólogo Luís Henrique Santos, 28. “Não conhecia o bloco, mas haviam me dito que era um dos melhores. Achei muito animado, bem organizado e com certeza vou acompanhá-los durante o Carnaval”, disse. Os 250 instrumentistas do Baianas Ozadas sairão da praça da Liberdade até a praça da Estação, na segunda-feira de Carnaval, 16 de fevereiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave