Jogadores belgas lamentam morte de Junior Malanda

Técnico da Bélgica e a federação de futebol do país também mandaram condolências à família e amigos do jovem atleta

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A brilhante geração belga perdeu tragicamente um de seus principais jogadores. Junior Malanda sofreu um acidente de carro neste sábado antes de rumar para a África do Sul, onde o Wolfsburg faria a intertemporada.

De acordo com o jornal alemão Bild, o primeiro a noticiar o fato, uma forte chuva caía no local. Além disso, a polícia indica que houve excesso de velocidade, sendo que Malanda estava no banco traseiro. O motorista, que feriu-se com gravidade - assim como outra pessoa que estava no veículo -, perdeu o controle do carro, que derrapou batendo em um muro e uma árvore. Ainda de acordo com a polícia, Malanda não usava cinto e voou do banco, morrendo imediatamente.

Nas redes sociais, jogadores belgas lamentaram a morte de Junior Malanda:

- Kevin de Bruyne: "É muito estranho ouvir o seu amigo de manhã e então ouvir essa notícia. Perdi um grande amigo muito cedo. Descanse em paz. Você sempre estará por perto"

- Ibrahima Cissé: "Inacreditável, mas verdadeiro! A vida é injusta, mas você permanecerá em nosso coração sempre !! Estamos com saudades de ti irmão! Eu te amo. #RIPMalanda"

- Axel Witsel: "RIP Junior Malanda #juntossempre"

- Jason Denayer: "RIP Junior Malanda. Irmão nos deixou muito cedo! Que sua alma descanse em paz"

- Steven Defour: "RIP Malanda #muitojovem"

- Thibaut Courtois: "RIP @JuniorMalanda ! Perdemos um grande talento e uma grande pessoa!!"

- Christian Benteke: "RIP Junior, que Deus vos abra as portas do paraíso. Minhas sinceras condolências à família neste momento muito difícil"

- Federação Belga de Futebol: "O mundo do futebol perdeu um grande talento hoje. A URBSFA apresenta suas condolências à sua família e amigos #ripmalanda"

- Marc Wilmots (técnico da Bélgica) "Futebol belga perdeu uma de suas maiores promessas. Minhas profundas condolências à família e amigos de Júnior Malanda. #ripmalanda"

- Romelu Lukaku: "Júnior, eu te amo, meu irmão"

- Dries Mertens: "Boa sorte para a família, amigos e companheiros de equipe. RIP Júnior!"

Leia tudo sobre: belgicamalanda