Placas de concreto se deslocam 15 cm e ponte de Almenara é interditada

Por medida de segurança, apenas carros de passeio, bicicleta e pedestres estão autorizados a passar pelo local; caminhões e caminhonete devem dar a volta pela cidade de Pedra Azul, na mesma região

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A ponte de acesso a cidade de Almenara, na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais, em função de um deslocamento das placas de concreto que sustentam a estrutura. Uma lacuna de 15 centímetros foi formada entre as placas.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), moradores acionaram a corporação depois de observar o tamanho da fissura. Por medida de segurança, o local foi interditado por tempo indeterminado.

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais e um engenheiro da prefeitura do município estiveram no local. Ainda segundo informações da PM, uma fixa da ponte foi liberada para a passagem de veículos pequenos, bicicletas e pedestres. Veículos maiores, como caminhonete e caminhão, não estão autorizados a passar pelo local.

Moradores informaram para polícia que o problema foi provocado por caminhões de brita que passam constante mente pela região. A reportagem de O TEMPO tentou falar com o DER para saber um prazer para liberação da ponte, mas não conseguimos contato.

Desvio

A rota alternativa para os caminhoneiros é utilizar um desvio feito por dentro da cidade de Pedra Azul. O trajeto promove um aumento de 2h42 minutos na viagem do motorista.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave