Engenheiro atropelado por embriagado morre após ficar internado no HPS

Informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Pronto-socorro João XXIII, onde motociclista estava internado em estado grave; idoso de 64 anos, que dirigia o Fiat Palio, foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Frente do carro do motorista embriagado ficou bastante danificado pela moto e pelo corpo do jovem
LEONARDO ALVARENGA / WEB REPÓRTER
Frente do carro do motorista embriagado ficou bastante danificado pela moto e pelo corpo do jovem

O engenheiro de 22 anos atropelado na madrugada de sexta-feira (9), após sua motocicleta ser atingida por um carro que furou o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Amazonas e Francisco Sá, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, morreu na tarde deste sábado (10). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Pronto-socorro João XXIII, onde ele estava internado em estado grave.

Ao longo dessa sexta, amigos se movimentavam por meio de redes sociais para tentar auxiliar Hudson Montijo Salviano de Almeida, que precisava de doações de sangue. O quadro do era gravíssimo e ele não resistiu aos ferimentos.

Entenda

Almeida estava parado no sinal vermelho em sua motocicleta, uma Suzuki de 1200 cc, na avenida Francisco Sá, por volta de 0h30. Uma testemunha, que estava no carro ao lado da motocicleta, contou que o rapaz só arrancou após o sinal ficar verde, segundo informações da Polícia Militar (PM).

Ao tentar atravessar a avenida Amazonas, a moto foi atingida pelo Palio e foi engenheiro lançado a vários metros de distância. Ainda segundo a PM, o idoso de 64 anos,  que conduzia o carro de passeio, alegou que transitava na faixa central da Amazonas e, quando chegou ao cruzamento viu que o sinal estava fechando e decidiu seguir mesmo assim, atingindo a vítima.

Ficou constatado que o motorista do Fiat Palio prata estava embriagado. Ele foi liberado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) após pagar fiança de R$ 5 mil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave