Moradores de Contagem interditam Via Expressa com fogo em pneus

Um carro chegou a ser atingido pelas chamas; pista no sentido Belo Horizonte já foi desbloqueada, mas as faixas em direção a cidade de Betim seguem fechadas; motivo do protesto não foi esclarecido ainda

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Cerca de 40 pessoas interrompem o trânsito na Via Expressa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (10), em manifestação. O motivo do protesto ainda não foi esclarecido.

Segundo a empresa que gerência o trânsito do município - Transcon -, por volta de 14h30, moradores do bairro Parque São João colocaram fogo em pneus colocados em ambos os sentidos da via. Um carro chegou a ser atingido pelas chamas. Uma forte fumaça preta se espalhou pelo céu na região.

Alguns caminhoneiros entraram em contatos com agentes da Transcon e informaram que a carga estava sendo saqueada por alguns desses manifestantes, já que os veículos estavam parados no congestionamento. Porém, a polícia não chegou a registrar boletim de ocorrência a esse respeito. A Transcon também não conseguiu confirmar a veracidade da informação.

Ambos os sentidos da avenida ficaram interditados por mais de 1h. A Polícia Militar (PM) conseguiu liberar o sentido Belo Horizonte, por volta de 16h. Já o motorista que segue no sentido Betim terá que esperar mais um tempo para a via ser desbloqueada.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo provocado por manifestantes. A Polícia Militar (PM) também está no local.   

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave