Oscar brilha e Chelsea volta a se isolar na ponta com tropeço do City

O Manchester City também contou com um gol brasileiro, marcado por Fernandinho, mas não passou de um empate em 1 a 1 no campo Everton

iG Minas Gerais | AFP |

Talentoso meia dos Blues de Londres nega favoritismo do Chelsea
CHELSEA / DIVULGAÇÃO
Talentoso meia dos Blues de Londres nega favoritismo do Chelsea

O brasileiro Oscar marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 do Chelsea sobre o Newcastle (10º) que colocou os londrinos de volta à liderança da Premier League, neste sábado, pela 21ª rodada da competição.

O Manchester City também contou com um gol brasileiro, marcado por Fernandinho, mas não passou de um empate em 1 a 1 no campo Everton (12º).

'Blues' e 'Citizens' começaram a rodada empatados em todos os quesitos (pontos, saldo e número de gols) na ponta, mas o tropeço do time de Manchester acabou com a igualidade. O Chelsea, que não vencia há duas partidas na competição, soma agora 49 pontos, dois de vantagem sobre o rival.

No estádio Stamford Bridge, Oscar abriu o marcador aos 43 minutos de jogo, numa cobrança de escanteio ensaiada. O sérvio Ivanovic invadiu a área e cruzou rasteiro para o meia mandar a bola de chapa para as redes.

Oscar voltou a brilhar aos 14 da etapa final, quando deu um lindo toque de calcanhar para Diego Costa fazer 2 a 0.

Foi o 15º gol do sergipano naturalizado espanhol, que se isolou na artilharia, com um a mais do que o argentino Sergio 'Kun' Aguero, que voltou de lesão, mas jogou menos de trinta minutos e não conseguiu evitar o tropeço do City. Balotelli escorrega

No estádio Goodison Park, Fernandinho abriu o placar para o atual campeão inglês de cabeça aos 29 da etapa final, ao mandar para as redes um cruzamento desviado do espanhol David Silva.

A alegria dos visitantes durou pouco. Quatro minutos depois Naismith deixou tudo igual para o Everton, para a alegria de outro time que joga de azul, o Chelsea.

Mais cedo, o outro time da cidade dos Beatles, o Liverpool, o Liverpool (8º) superou o Sunderland (15º) fora de casa por 1 a 0, com um gol do sérvio Markovic, seu primeiro no campeonato. A tarefa dos 'Blues' ficou mais fácil aos 4 minutos da segunda etapa, quando Bridcutt foi expulso.

O italiano Mario Balotelli entrou para tentar ampliar a vantagem dos visitantes, mas só foi notado com um escorregão bizarro que não deve melhorar em nada sua imagem na Inglaterra.

Leia tudo sobre: chelseafutebol