Sequestrador se entrega em joalheria no sul da França

Após várias horas de negociação, a RAID - unidade de elite da polícia nacional - obteve a rendição do sequestrador, destacou um oficial

iG Minas Gerais | AFP |

O homem armado que mantinha duas reféns em uma joalheria no centro de Montpellier, no sul da França, se entregou à polícia por volta das 2h local deste sábado (23h de sexta-feira), informou a polícia, acrescentando que as mulheres estão bem.

Após várias horas de negociação, a RAID - unidade de elite da polícia nacional - obteve a rendição do sequestrador, destacou um oficial.

O incidente foi "um assalto a mão armada", sem relação com os ataques na região de Paris, disse à AFP o promotor Christophe Barret.

As duas reféns, vendedoras da loja, não foram agredidas ou tiveram as mãos amarradas pelo assaltante, informou Barret.

A polícia foi alertada às 15H00 GMT (13H00 Brasília) sobre a presença de um homem em uma joalheria no centro da cidade. As forças de segurança isolaram imediatamente o bairro.

O assalto teve início horas após a tomada de reféns em um mercado kasher de Paris que terminou com o agressor e quatro sequestrados mortos; e da morte dos irmãos Said e Cherif Kouachi em uma gráfica, ao final de uma caçada iniciada na quarta-feira com o atentado contra o jornal parisiense Charlie Hebdo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave