Zagueiro André está na expectativa de ser titular do Coelho

Jogador chegou ao clube para a disputa da Série B, mas contusão atrapalhou sequência de jogos

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Alviverde estreia no Mineiro, no próximo dia 1º, contra o Guarani
DENILTON DIAS / O TEMPO
Alviverde estreia no Mineiro, no próximo dia 1º, contra o Guarani

Com as saídas de Adalberto e Vitor Hugo, que se transferiram respectivamente para a Linense-SP e Palmeiras, o zagueiro André vive a expectativa de voltar a ter uma chance na equipe titular do América. Contratado no ano passado depois de defender o Tombense no Campeonato Mineiro, o jogador sofreu um torção no tornozelo direito que acabou comprometendo a sua sequência de jogos na Série B.

“Realmente foi aberta um brecha para que eu possa tentar reconquistar meu espaço no time, e eu vou trabalhar para alcançar esse objetivo”, destacou André. Mas a concorrência pela vaga promete ser acirrada, principalmente porque o América contratou os zagueiros Anderson Conceição, campeão da Série B do ano passado com o Joinville, e Wesley Ladeira, que estava no Tupi de Juiz de Fora.

O alviverde ainda conta no elenco com o zagueiro Messias, promovido da categoria de base. Nos jogos sobre o comando de Givanildo Oliveira pela Série B, André participou de dois, entrando no decorrer da partida. Adalberto e Vitor Hugo foram titulares em dez oportunidades. Ainda formaram a zaga, o volante Thiago Santos e Adalberto, Adalberto e Renato Santos, Renato Santos e Vitor Hugo e Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Raul.

O técnico Givanildo Oliveira só deve dar uma dica da equipe titular do América no próximo dia 21, quando o clube vai realizar um jogo-treino contra o Villa Nova, no CT Lanna Drumond. Além de Adalberto e Vitor Hugo, também deixaram o América o lateral-esquerdo Raul, o meia Tchô e o meia-atacante Willians, que se transferiram para o Bahia, o volante Andrei, novo reforço do Palmeiras, o volante Pablo, que foi para o Avaí, o lateral-direito Gilson, devolvido ao Cruzeiro, e o atacante Obina, que foi para o Matsumoto Yamaga do Japão.

Dando sangue

Exames. Dentro da fase de exames médicos após as férias, os jogadores do América fizeram nesta sexta, no CT Lanna Drumond, os exames de sangue. Depois houve um treino físico leve.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave