Bebê de 1 ano some da vista da mãe e acaba se afogando na piscina

A criança foi encontrada boiando na água, chegou a ser reanimada mas morreu a caminho do hospital que fica em outra cidade

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Uma criança de 1 ano morreu após se afogar em uma piscina na tarde dessa quinta-feira (8) em Campo Belo, na região Centro-Oeste de Minas. Ela foi encontrada boiando na água, chegou a ser reanimada, mas morreu no trajeto para o hospital de Alfenas.

Conforme informações da Polícia Militar, a mãe do menino, de 27 anos, contou que foi a casa de uma prima no bairro Cidade Montesa, onde também moram outras quatro crianças e acabou se distraindo quando uma delas começou a mostrar fotos no celular. Quando percebeu que o filho não estava mais em seu campo de visão, foi procurar por ele e o viu boiando na piscina que fica no fundo da casa. 

O socorro foi chamado e a criança chegou a ser reanimada na Upa da cidade. Porém, no trajeto para o hospital de Alfenas, o menino não aguentou e acabou morrendo.

Outro afogamento

Em Governador Valadares, na região do Rio Doce, um adolescente de 15 anos também teria se afogado nessa quinta-feira. Conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o jovem estava no rio Doce com alguns amigos, quando desapareceu e não foi mais encontrado na água. As buscas pelo corpo do adolescente continuam.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave