América quer reduzir de 37 para 30 o elenco para começar o Estadual

Diretoria e comissão técnica vão aproveitar a pré-temporada para avaliar os jogadores

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
undefined

A pedido do técnico Givanildo Oliveira, a diretoria do América espera reduzir de 37 para 30 o número de jogadores no elenco para iniciar a disputa do Campeonato Mineiro. Depois de emprestar o zagueiro Marcus Vinícius ao Ipatinga e o meia-atacante Ygor ao Tupi de Juiz de Fora, o próximo atleta a sair deve ser o volante João Vitor, que interessa ao time do Vale do Aço.

Segundo Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do América, a pré-temporada e o jogo-amistoso contra o Villa Nova, marcado para o próximo dia 21, no CT Lanna Drumond, vão ser importantes para que a diretoria, em conjunto com o gerente de futebol, Flávio Lopes, e o técnico Givanildo Oliveira, possa avaliar o elenco e tomar as decisões sobre quem fica, quem será emprestado e se há necessidade de novas contratações.

Do elenco que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em quinto lugar, já deixaram o clube os zagueiros Adalberto e Vitor Hugo, os laterais Raul e Gilson, o meia Tchô, o meia-atacante Willians, os volantes Andrei e Pablo e o atacante Obina. Chegaram ao América os zagueiros Wesley Ladeira e Anderson Conceição, o lateral Robertinho, o volante Jardson Coelho, o meia Pedrinho e os atacantes Felipe Amorim e Rodrigo Silva.

Givanildo Oliveira também vai contar com o goleiro Glauco, o zagueiro Messias, os laterais Marcelo e Willians, os volantes Renato Bruno e David Silva, os meias Renato Renato Silva, Patrick Allan e Xavier e os atacantes Bruno Sávio e Rubens, que foram promovidos da base. Retornaram de empréstimo os laterais Patrick e Bryan, o volante Dopô e o meio-campista Kaio Wilker.

Leia tudo sobre: pré-temporadaobservargrupoalencar júniorflávio lopesreduzirelenco3730ct lanna drumond