Muricy elogia Breno e diz que não dará prazo para volta

Zagueiro voltou da Alemanha após sete anos; atleta cumpriu pena nos últimos dois por ter incendiado a própria casa

iG Minas Gerais | Folhapress |

Longe do futebol nos últimos anos, Beno vem impressionando nos treinamentos
Divulgação/São Paulo FC
Longe do futebol nos últimos anos, Beno vem impressionando nos treinamentos

Muricy Ramalho disse que ficou satisfeito ao observar o zagueiro Breno, 25, empenhado nos treinos com os colegas do São Paulo. Diferentemente do que o clube programou, o treinador disse que não vai deixar o jogador treinar sozinho nem vai dar prazo para ele entrar em campo.

Breno voltou da Alemanha em dezembro após sete anos no país, os dois últimos cumprindo pena por ter ateado fogo na própria casa.

Ele não joga desde 2011 e, na programação definida pelo São Paulo, tem um cronograma de treinos individuais, com acompanhamento de um psicologo.

Até por isso os cartolas do time tricolor declaram que não contavam com o jogador no plantel para essa temporada. Muricy não mencionou a programação, mas disse que é favor de não definir data para Breno jogar e nem privá-lo do contato com os demais.

"Não tem uma data definida para ele jogar porque nós não queremos criar pressão. A partir do momento que você define uma data gera cobrança. O importante neste momento é recuperarmos a pessoa. Bom jogador ele é e vai continuar sendo, mas queremos antes do atleta recuperar a pessoa", disse o técnico Muricy Ramalho, em entrevista coletiva nesta sexta (9).

"Por isso decidi que ele não vai treinar separado. Vou deixar ele treinar com o grupo e nós vamos sentir como é o desenvolvimento dele", acrescentou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave