Prefeitura libera Engenhão parcialmente para receber jogos

Estádio também será sede das principais competições do atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016

iG Minas Gerais | Folhapress |

Estádio está fechado para reforma da cobertura dede junho de 2013
Reprodução/Flickr Botafogo
Estádio está fechado para reforma da cobertura dede junho de 2013

A prefeitura do Rio anunciou nesta sexta (9) que o Estádio João Havelange, o Engenhão, está parcialmente liberado.

O estádio, que é administrado pelo Botafogo, estava fechado para reforma da cobertura desde junho de 2013, quando um laudo técnico apontou que ela corria risco de queda em caso de ventos fortes, em razão de erros de projeto dos arcos de sustentação.

O Engenhão será a sede das principais competições de atletismo da Olimpíada de 2016. Na última quinta (8), o presidente do comitê organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, declarou que a Fifa também quer usar o Engenhão para a competição de futebol as Olimpíadas.

Segundo a prefeitura, o anel inferior de arquibancada, que tem 20 mil lugares, será liberado para a realização dos jogos do Campeonato Carioca 2015. O Botafogo fará lá a sua estréia no campeonato estadual, no dia 1 de fevereiro, contra o Boavista.Os 1.200 camarotes também serão reabertos, assim como as cabines de rádio e TV. Os assentos do anel superior começarão a ser liberados em março.

A entrega completa do estádio está prevista para novembro. A prefeitura ainda fará novas obras para adequar o estádio para os Jogos. Haverá troca da pista de atletismo, montagem de mais 15 mil lugares -para atingir a capacidade de 60 mil- e melhoria na iluminação, entre outras intervenções.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave