Minas encara lanterna para voltar a ter chances de voltar ao G-4

Equipe de Belo Horizonte precisa bater o São Bernardo e 'secar' o Sesi-SP para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Nery Tambeiro prega respeito, mesmo sabendo da situação difícil do São Bernardo
Divulgação
Nery Tambeiro prega respeito, mesmo sabendo da situação difícil do São Bernardo

Depois de deixar escapar a quinta vitória consecutiva na Superliga masculina, resultado que lhe daria a quarta posição de volta, o Minas Tênis Clube garante já ter superado a derrota, dentro de casa, na última quarta-feira, para o Ziober-Maringá-PR. Neste sábado, às 17h, o time do técnico Nery Tambeiro terá uma boa chance de voltar a vencer, ao encarar o lanterna São Bernardo Vôlei-SP, fora de casa.

O time paulista tem apenas uma vitória em 12 jogos e precisa desesperadamente de um triunfo para diminuir as chances de rebaixamento.

Ao Minas, restou lamentar o último resultado e aprender com os erros que culminaram em uma derrota inesperada, diante de um time que ocupa a parte intermediária na tabela de classificação. Para voltar a ocupar vaga no G-4, o Minas precisa vencer e 'secar' o Sesi-SP, que encara a UFJF fora de casa.

Mesmo sabendo que o adversário vive momento difícil e possui outro patamar técnico, Nery prega respeito e quer concentração do início ao fim para não ser surpreendido, deixando pontos importantes escaparem no ABC paulista.

“Todo jogo é muito importante, pois o campeonato é de pontos corridos. O São Bernardo é um time que merece muita atenção, temos que jogar focados e com força máxima para tentar buscar a vitória. Perdemos na última rodada, em casa, então precisamos voltar com os três pontos”, mostra o treinador.

O meio de rede Flávio e o ponteiro João Rafael, lesionados, são os desfalques do Minas.