Líder Sada Cruzeiro mira Taubaté para ampliar diferença na ponta

Vitória em jogo de até quatro sets pode fazer time celeste abrir nove pontos para time paulista, concorrente direto na busca pelo topo da classificação

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sada Cruzeiro pode encaminhar bem primeira posição em caso de vitória neste sábado
RENATO ARAÚJO
Sada Cruzeiro pode encaminhar bem primeira posição em caso de vitória neste sábado

Abrir nove pontos de diferença para um dos principais concorrentes é tudo que o Sada Cruzeiro deseja ao final da 4ª rodada do returno da Superliga masculina. Depois de vencer o Voleisul-Paquetá-Esportes-RS, por 3 a 0, fora de casa, na última quinta-feira, o time do técnico Marcelo Mendez pode retornar para casa com seis pontos na bagagem em caso de triunfo, por até quatro sets, sobre o Funvic-Taubaté-SP, neste sábado, ás 21h30, no interior paulista. O Sportv transmite ao vivo a partida que tem ares de decisão.

Afinal, estarão em quadra duas das equipes de maior investimento do torneio, além de vários dos maiores jogadores do campeonato. No jogo do turno, o Taubaté mal viu a cor da bola ao cair por 3 a 0, em Contagem, sofrendo um memorável 25 a 9 no primeiro set. O time do Vale do Paraíba chega de derrota para o Sesi-SP e caiu para a terceira posição, precisando de uma vitória para voltar a brigar de vez pela primeira posição.

"Curtimos pouco a vitória sobre o Paquetá. Chegamos tarde no hotel, pegamos um voo cedo e já começamos a pensar neste concorrente direto. Uma vitória, seja ela por qualquer placar, nos daria uma tranquilidade maior para a sequência da Superliga. Abrir uma grande vantagem sobre eles seria muito positivo neste momento", comenta o ponta Filipe.

A preocupação no último jogo era sobre o rendimento do atual campeão brasileiro, visto os vários dias que a equipe ficou sem atuar por conta do recesso de final de ano. Com alguns percalços, o resultado positivo veio e deu uma motivação a mais para um jogo que pode encaminhar bem a primeira posição ao final da fase de classificação.

"Estamos voltando dessa parada de fim de ano, ainda falta ritmo de jogo, mas conseguimos jogar bem. Foi muito válido este resultado, um 3 a 0 fora de casa é importante pra quem está brigando para garantir a ponta e os três pontos conquistados nos darão uma vantagem na liderança", comemora o levantador William.

Conversa para minimizar tempo mínimo entre um jogo e outro

Mal terminou a partida, o Sada Cruzeiro já começou a pensar no time do interior paulista. "Antes mesmo do único treino que faremos, cada jogador já mentaliza o que deve fazer neste próximo jogo, como onde cada jogador adversário gosta de atacar, onde devemos sacar, etc. Conhecemos os jogadores do lado de lá e suas características e esse trabalho é importante. Quando formos treinar, o Marcelo virá com informações importantes e detalhadas para complementar tudo o que já estamos pensando", mostra Filipe.

Ele ressalta a importância das conversas com a comissão técnica, visto que o tempo de treino será mínimo entre um jogo e outro.

"As informações que o pessoal que fica no banco nos passa, por meio de vídeos, são importantes. Algumas situações só nós que estamos dentro da quadra vemos e isso também é legar de ser trocado com eles. Isso minimiza o pouco tempo que temos para fazer uma preparação ideal. O foco começou assim que a última bola caiu no chão contra o Paquetá", analisa o ponteiro.