Saída de Nilton é lamentada por Henrique e camisa 8 elogia Seymour

Volante também comentou chegada de Leandro Damião e aposta no novo centroavante, mesmo com histórico ruim do camisa 9

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Henrique espera retornar aos gramados o mais cedo possível
Washington Alves/VIPCOMM
Henrique espera retornar aos gramados o mais cedo possível

Os portões da Toca II estão abertos, tanto para saídas quanto chegadas de jogadores. Se alguns reforços foram contratados, atletas também têm se despedido da torcida. O último a sair foi o volante Nilton, já oficializado como reforço do Internacional pelos próximos três anos.

Companheiro de Nilton, o volante Henrique lamentou que o parceiro de meio-campo tenha deixado o clube. No entanto, o camisa 8 elogiou Felipe Seymour, chileno que veio para disputar posição em seu setor.  

“Sempre queremos que os melhores jogadores fortaleçam nosso time. Mas as saídas fazem parte do futebol. Nilton tem muita capacidade e qualidade técnica, e foi buscar um novo lugar. Tomara que ele continue se dando bem como foi aqui no Cruzeiro. A chegada do Felipe (Seymour) é boa para o Cruzeiro. É um jogador de grande potencial, e isso aumentará a qualidade da equipe”, disse.

O camisa 8 da Raposa também fez elogios a outro contratado para a temporada 2015: Leandro Damião. O atacante está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano e nem mesmo o rendimento abaixo do esperado do centroavante no ano passado faz Henrique duvidar do potencial do novo companheiro.

“Às vezes, nós vamos a um clube, mas não damos certo. Isso é normal. Depositamos toda a confiança nele (Leandro Damião). Ele já mostrou que tem potencial e está se dedicando no dia a dia. É um jogador que tem bastante qualidade. É importante ter jogadores bons como opção, Isso ajuda a manter o time em um bom nível”, analisou.

Além de Damião e Seymour, o Cruzeiro contratou também o lateral-direito Fabiano, ex-Chapecoense, e o atacante Joel, que pertencia ao Londrina, mas defendeu o Coritiba no ano passado. Atletas como o lateral-esquerdo Gilson (que defendeu o América na Série B), o atacante Anselmo Ramon (estava emprestado ao futebol chinês) e o volante Rodrigo Souza (passou pelo Criciúma) foram reintegrados ao grupo. Além de Nilton, a equipe celeste vendeu o lateral-esquerdo Egídio ao Dnipro, da Ucrânia.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposahenriqueniltonfelipe seymourleandro damião