Trem é evacuado na França por sírio que se autoproclamava terrorista

Polícia evacuou os dois vagões e deteve o sírio, de 30 anos, que viajava sem bilhete na parte traseira do último vagão

iG Minas Gerais | AFP |

Um trem de alta velocidade que circulava entre Lyon (Leste) e Paris foi evacuado nesta sexta-feira (90 depois que um sírio que viajava sem bilhete se autoproclamou terrorista, segundo várias fontes.

Um passageiro britânico alertou os controladores para a presença do sírio e eles decidiram parar o trem na estação de Creusot TGV, no âmbito das fortes medidas de segurança após o atentado contra a revista satírica Charlie Hebdo na quarta-feira, segundo um correspondente da AFP no local.

A prefeitura do departamento de Saône-et-Loire afirma em um comunicado que o "viajante se autoproclamou 'terrorista' e declarou que tinha intenções criminosas com a segurança do trem".

A polícia evacuou os dois vagões e deteve o sírio, de 30 anos, que viajava sem bilhete na parte traseira do último vagão.

Segundo a direção regional da companhia de trens francesa, SNCF, em Borgonha (leste) a polícia inspecionou a bagagem de todos os passageiros e o próprio trem.

Os passageiros puderam prosseguir sua viagem em outro trem enviado pela SNCF.

Foi aberta uma investigação judicial e a circulação foi retomada com normalidade às 11h55 GMT (09h55 de Brasília), segundo a prefeitura.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave