Caldense faz último trabalho antes de enfrentar o campeão paulista

Jogadores da Veterana estão preparados para o jogo-treino contra o Ituano, na manhã deste sábado, em Itu

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Poços de Caldas- Desde o início de dezembro de 2014 que a Caldense está em ritmo de treinos. Na manhã desta sexta-feira, o time fez o último trabalho, no Ninho dos Periquitos, antes do jogo-treino contra o atual campeão paulista, o Ituano, no sábado, às 10h30, no estádio Municipal Doutor Novelle Júnior, em Itu.

Este será o segundo jogo-treino da Veterana na pré-temporada. O primeiro se deu no dia 23 de dezembro, na vitória por 1 a 0 sobre a Itapirense, com gol do atacante Luiz Eduardo.

Neste sábado, às 6h30, a delegação deixará o CT com destino a Itu. No domingo haverá folga. A reapresentação aos treinamentos está marcada para segunda-feira, às 9h30, no Ninho dos Periquitos.

O técnico da Caldense, Léo Condé, tem elogiado o empenho de seus comandados. “Tivemos um período interessante de preparação até aqui. O foco maior de dezembro foi na questão física. Pegamos um grupo heterogêneo, com jogadores que vinham disputando competições, como a Série B e Terceira divisão do mineiro. Há alguns atletas que estavam parados, outros que estavam no Tupi. Tínhamos de igualar a base física de todos. Agora, há os treinos técnicos e táticos, e faremos amistosos para que a gente possa chegar no dia 1º de fevereiro em condições ideais”, afirmou o treinador.

Um dos titulares da Veterana, o meia Yuri acredita que a equipe de Poços de Caldas pode surpreender no Estadual. “Temos jogadores de qualidade. A expectativa é a melhor possível. O primeiro objetivo é nos classificarmos para Série D (do Brasileiro). Se der, vamos tentar chegar à semifinal ou à final do Mineiro”, destacou.