Anvisa suspende venda e uso de lote trocado de dipirona sódica

O próprio fabricante enviou comunicado de recolhimento voluntário do medicamento, depois de verificar reclamações

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

undefined

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira  (9) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o território nacional, do lote 140763B (val.: 06/16) do medicamento Dipirona sódica, 500 mg/ml, genérico, solução oral, fabricado por Mariol Industrial Ltda.

De acordo com o texto, o próprio fabricante enviou um comunicado de recolhimento voluntário depois de ter verificado, por meio de reclamação, que algumas caixas continham descrição e lote referente ao produto mas, ao abri-las, foi detectada a presença de produto rotulado como cloridrato de metoclopramida.

Desta forma, a Anvisa também suspendeu o medicamento rotulado como cloridrato de metoclopramida, 4 mg/ml, genérico, solução oral, que possua o mesmo número de lote da dipirona sódica.

A agência determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Por meio de nota, a Mariol Industrial Ltda. solicitou aos consumidores dos medicamentos citados que suspendam o uso e entrem em contato imediato com o laboratório por meio do telefone 0800 7748582 (segunda a sexta de 8h às 17h) ou por meio do e-mail sac@mariol.com.br.

Se existirem relatos de eventos adversos, a empresa informou que os consumidores podem buscar atendimento também por meio do e-mail farmacovigilancia@mariol.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave