Homem faz reféns em um mercado judeu nos arredores de Paris

Autor dos disparos estaria ligado ao ataque em Montrouge nesta quinta-feira onde uma policia morreu atingida

iG Minas Gerais | FELIPE CASTANHEIRA |

Policiais fazem cerco ao homem que mantém reféns em um mercado Vincennes
Reprodução Internet / TV France
Policiais fazem cerco ao homem que mantém reféns em um mercado Vincennes

O jornal francês Le Parisien informa que um tiroteio ocorreu por volta das 13h (horário local) em Vincennes, la região leste de Paris, deixando dois mortos e ao menos uma pessoa se ferida, de acordo com a Rádio RFI. O autor dos disparos teriam também feitos reféns em uma mercearia de produtos judaicos, mas o número de pessoas presas dentro do local ainda é desconhecido. A imprensa francesa acredita que 5 pessoas estejam presas no local.

Ainda de acordo com a publicação, o autor deste ataque pode ser o mesmo homem que nesta quinta-feira abriu fogo em Montrouge, matando uma policial. Investigadores franceses confirmaram mais cedo que há conexão entre o homem e os irmãos que mantém outro refém no Nordeste de Paris. 

O suspeito estaria entrincheirado dentro da loja. De acordo com a AFP, ele estaria armado de duas metralhadoras. Um grande número de policiais faz o cerco do local. O ministro do interior Bernard Cazeneuve, foi enviado ao local a pedido do presidente François Hollande, para acompanhar a situação.  O trânsito na região foi interditado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave