Diretor do Grêmio espera que Moreno repita sucesso que fez no Cruzeiro

Mesmo que jogador tenha afirmado desejo de ficar em BH, Tricolor Gaúcho aposta em ano bom de atacante

iG Minas Gerais | Da redação |

Moreno marcou mais um gol e se isolou na artilharia do campeonato, com 11 tentos
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
Moreno marcou mais um gol e se isolou na artilharia do campeonato, com 11 tentos

Destaque cruzeirense na temporada 2014, o atacante Marcelo Moreno voltou a Porto Alegre e se reapresentou ao Grêmio, clube que possui os direitos do jogador, na última quinta-feira, mesmo sem parecer muito contente com a ideia.

Ainda em Belo Horizonte, Moreno já havia afirmado publicamente, mais de uma vez, que desejava permanecer no Cruzeiro, sentimento compartilhado pela Raposa, mas a negociação não deu certo. Mesmo assim, o diretor executivo de futebol Rui Costa espera que o atleta tenha um desempenho semelhante ao do ano anterior, quando foi um dos artilheiros celestes, com 15 gols no Brasileirão.

“Senti o Moreno tranquilo, um pouco inadaptado, quieto no início, mas com comportamento muito profissional. Foi um dos primeiros a chegar, desejei a ele boa sorte. Rapidamente vai se integrar, se entrosar, e, se ele estiver com o espírito de fazer no Grêmio o que fez com o Cruzeiro, vai ser muito bom”, afirmou Costa, no lançamento dos uniformes da temporada.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor Gaúcho, o boliviano dividiu dias bons com momentos conturbados. O atleta foi repatriado no fim de 2011, junto ao ucraniano Shakhtar Donetsk, e foi o artilheiro do time em 2012. No ano seguinte, foi emprestado ao Flamengo, onde marcou apenas cinco gols, e devolvido ao time do Sul por Vanderlei Luxemburgo.

Em janeiro, Moreno foi emprestado ao Cruzeiro, clube que o deu projeção internacional pelas atuações no Brasileirão e na Libertadores.

Leia tudo sobre: grêmiomarcelo morenorui costasucessoartilhariagols