Com gols de Neymar, Messi e Suárez, Barça goleia Elche na Copa do Rei

Numa partida em que não foi ameaçado em nenhum momento pelo Elche, o Barcelona chegou como quis ao gol adversário

iG Minas Gerais | AFP |

Barcelona viveu noite de ouro com sul-americanos
UEFA/DIVULGAÇÃO
Barcelona viveu noite de ouro com sul-americanos

O Barcelona goleou o Elche por 5 a 0, nesta quinta-feira na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei, com direito a gols de Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez, e deu um grande passo rumo à classificação.

Envolto numa crise institucional que começou na derrota do último domingo para a Real Sociedad, num jogo em que Messi e Neymar começaram no banco, e culminou na demissão do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, na segunda-feira, o Barça voltou a respirar ares de vitória, graças ao trio de craques do ataque.

Numa partida em que não foi ameaçado em nenhum momento pelo Elche, o Barcelona chegou como quis ao gol do goleiro Tyton, abrindo o placar aos 35 minutos de jogo com Neymar, que aproveitou ótimo toque de Suárez.

Logo em seguida, aos 40 minutos, o uruguaio deixou o dele, depois de dar um drible de corpo desconcertante num zagueiro do Elche e chutar colocado.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para Messi deixar o seu, cobrando com perfeição um pênalti sofrido por Neymar.

Com a partida resolvida, o Barcelona aproveitou o segundo tempo para fazer valer o ingresso de quem compareceu ao Camp Nou, marcando outros dois gols.

Neymar faz mais um

Aos 11 minutos, Messi virou garçom e deu um passe primoroso para o lateral Jordi Alba, que apareceu sozinho na cara do gol e marcou o quarto do Barça.

Quatro minutos depois, Neymar fez seu segundo gol na partida, o quinto dos catalães, com um chute forte de fora da área que desviou num zagueiro do Elche antes de entrar no ângulo.

Com o resultado, o Barcelona, que jogará a partida de volta na semana que vem, está praticamente classificado para às quartas de final da Copa do Rei, nas quais enfrentará o vencedor do duelo entre os rivais de Madri, Atlético e Real.

Na primeira partida, disputada no Vicente Calderón, os 'Colchoneros' levaram a melhor, vencendo por 2 a 0.

O Barça, porém, não terá vida fácil neste fim de semana. Messi, Neymar e Suárez recebem no Camp Nou o Atlético, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, num confronto que definirá quem será o vice-líder da competição.

Mais cedo, na outra partida desta quinta-feira da Copa do Rei, o Sevilla derrotou por 2 a 1 fora de casa o Granada.

Gerard Deulofeu abriu o marcador aos 32 minutos, aproveitando rebote de um chute na trave do francês Kevin Gameiro, que conseguiu ampliar aos 8 do segundo tempo.

Nos acréscimos, o Granada, com um míssil de Lass Bangoura, encontrou um gol que dá esperanças ao time de brigar pela classificação na partida de volta, na semana que vem em Sevilha.

Leia tudo sobre: copa do reibacelonaelchegoeladaneymarmessisuárezluis enriquecalderón