'John Lennon' e sua turma fazem família refém em casa no Santa Lúcia

Um dos moradores conseguiu se esconder e acionar a polícia; cinco jovens foram detidos ainda dentro do imóvel

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Cinco pessoas de uma mesma família passaram por momentos de terror durante um assalto em uma casa do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (9). Ao todo, cinco assaltantes foram detidos, entre eles “John Lennon”, responsável por comandar o grupo.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas foram rendidas na porta do imóvel, localizado na rua Camocim, no momento em que chegavam na residência. Os suspeitos ordenaram que um dos moradores abrisse o portão da garagem.

“Uma outra pessoa que já estava dentro de casa percebeu a movimentação, se escondeu em um dos quartos e acionou a polícia. Estávamos próximos da casa o momento em que a ocorrência foi passada via rádio”, explicou o soldado Reinaldo Salagar, do Batalhão Rotam.

Militares entraram no imóvel e encontraram quatro dos criminosos no primeiro andar. Já o último estava no segundo pavimento junto com a família. Eles já havia separados alguns objetos que seriam levados.  Ao avistar a corporação, dois adolescentes de 17 anos e os comparsas de 18 e 19 se renderam.

Já John Lennon, de 18, ainda apontou uma arma para um dos militares e apertou o gatilho. Por sorte, a arma falhou e policias e vítimas não se feriram. A quadrilha foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Carro roubado

Ainda segundo a polícia, o carro que os bandidos usaram para chegar ao bairro Santa Lúcia era roubado. “Recebemos a informação que o Fiat Punto foi tomado de assalto no bairro Cidade Nova, na região Nordeste da capital, na noite dessa quinta-feira (8)”, disse o soldado.

Após o roubo do veículo, realizado por dois dos suspeitos, os homens foram até o Morro das Pedras, também na região Centro-Sul da capital, e buscaram o restante do bando para que pudessem assaltar alguma casa.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave