Ataques mancham imagem da religião

Segundo Al-Zeben, atos como o de terça-feira depõem contra a imagem do islamismo e acirram o preconceito contra muçulmanos, que já vem crescendo na Europa recentemente

iG Minas Gerais | Raquel Sodré |

Al-Zeben afirma que erradicar o terrorismo é tarefa da humanidade
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Al-Zeben afirma que erradicar o terrorismo é tarefa da humanidade

O ataque à revista satírica “Charlie Hebdo” abalou não só o mundo ocidental, mas também as nações do Oriente Médio, que estão muito sentidas com o fato. Segundo o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al-Zeben, que conversou com a reportagem de O TEMPO, toda a comunidade muçulmana está muito consternada com a situação. “O terrorismo tem que ser condenado e combatido rigidamente. Dizer que isso tem a ver com o islamismo realmente é falta de respeito com a religião”, defende.  

Para ele, o combate ao terrorismo é uma responsabilidade de todo o mundo. “Toda a comunidade internacional tem que agir. É um esforço que deve ser coordenado para erradicar essa epidemia que é o terrorismo e as causas”.

Segundo Al-Zeben, atos como o de terça-feira depõem contra a imagem do islamismo e acirram o preconceito contra muçulmanos, que já vem crescendo na Europa recentemente. “É um ato isolado de uns mal-intencionados e malucos que prejudicam o islã”, opina. Para ele, deve ser feito um trabalho de educação e conscientização da comunidade internacional para mostrar que esses atos não refletem o islamismo. A tarefa, ele diz, é de toda a humanidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave