Chefs Arthur e Beatriz fazem a final da atração

iG Minas Gerais |

O apresentador Carlos Bertolazzi entre os dois chefs finalistas
SBT/Divulgação
O apresentador Carlos Bertolazzi entre os dois chefs finalistas

São Paulo. Só para profissionais, o reality show de culinária “Cozinha sob Pressão” (SBT) chega à final neste sábado, às 18h. Arthur Sauer e Beatriz Buessio seguem no páreo. “Arthur é de cozinha clássica, e Bia, de contemporânea. Ele entrou meio prepotente, e ela, sem confiança. Mas os sabores apresentados pelos dois se equivalem”, avalia Carlos Bertolazzi, apresentador e jurado da atração, versão da norte-americana “Hell’s Kitchen”.

Um dos dois levará R$ 100 mil e um estágio de um mês no Scarpetta, restaurante do hotel Metropolitan, em Las Vegas. Na final, a dupla terá a ajuda dos ex-participantes do programa para criar um menu autoral, com duas entradas, dois pratos principais e sobremesa, para 50 pessoas. “Eles terão total liberdade e os ingredientes que quiserem. Vou testar a versatilidade deles”, diz o chef.

Entre os pratos da final – já gravada –, Arthur arriscou cordeiro com purê de castanha e morango e, de sobremesa, uma releitura da maçã do amor, com tomate cereja. “Soa estranho, mas ficou sensacional”, avalia o chef. Já Bia fez costela suína com crosta de mostarda, purê de pera e cebola crocante. “Ficou equilibrado e com várias texturas”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave