Coelho perto de acertar com a Caixa

Dirigente revela que o clube espera fechar parceria com o banco público até o fim deste mês

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Equipe já começou a se preparar para o Campeonato Mineiro
DENILTON DIAS / O TEMPO
Equipe já começou a se preparar para o Campeonato Mineiro

A diretoria do América espera confirmar até o fim deste mês a Caixa Econômica Federal como patrocinadora master do clube para esta temporada. Segundo Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração, o Coelho já tem a Certidão Negativa de Débito (CND) atualizada, que permite ao alviverde fechar com uma empresa governamental.

Alencar Júnior destacou que o América, hoje, é um clube saneado e com situação financeira boa, o que permite à diretoria buscar esses patrocinadores. “Estamos fazendo um levantamento e, nos próximos 60 dias, vamos apresentar a realidade fiscal do América. Mas posso assegurar que temos um clube viável e que nos próximos cinco anos tem tudo para ser o melhor do futebol mineiro”, destacou o dirigente alviverde.

A ideia da diretoria do América é a de já começar o Campeonato Mineiro com o patrocínio master. “Já era para essa decisão estar adiantada, mas com a saída do Alexandre Faria, que era quem olhava esses casos, e a mudança no conselho deliberativo, acabou atrasando”, destacou Alencar Júnior.

O dirigente não confirmou o valor, mas, para estampar sua marca na camisa do América, a Caixa pode desembolsar até R$ 2,5 milhões por ano.

Pela terceira vez. Se houver um acordo com a Caixa, essa será a terceira vez em que o América terá um banco como patrocinador master em sua história. O clube já foi patrocinado pelo Banco Excel Econômico, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 1997, e o banco BMG.

“A Caixa já tem nossa proposta em mãos, e estamos aguardando pela resposta”, ressaltou Alencar Júnior. Além da Caixa, o Coelho também trabalha para manter outros parceiros, como Sucos Lalita, Leite Camponesa e Construtora Direcional.

Emprestado Meia Ygor. O América confirmou nesta quinta o empréstimo do meia-atacante Ygor, 22, para o Tupi, clube que também vai disputar o Campeonato Mineiro. Campeão brasileiro sub-20 com o Coelho em 2011, Ygor teve sua primeira chance no profissional do Coelho com o técnico Silas, em 2013. O meia já jogou pelo próprio Tupi e também passou por Esportivo-RS e o Nacional, de Muriaé.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave