Após vencer o ‘The Voice’, dupla prepara novo CD

Danilo Reis e Rafael estão com a agenda cheia e comemoram o sucesso

iG Minas Gerais | Da Redação |

Danilo Reis e Rafael conquistaram 43% dos votos na final do
Rede Globo/Reprodução
Danilo Reis e Rafael conquistaram 43% dos votos na final do "The Voice"

A dupla betinense Danilo Reis & Rafael, grande campeã da terceira temporada do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, já está colhendo os frutos do sucesso. Os amigos de infância, que hoje se transformaram em uma das duplas do momento, estão conquistando o país.

“Estamos felizes demais, e nossa agenda está lotada, graças a Deus. Agradecemos a todos que votaram, que torceram e nos ajudaram a conquistar este prêmio, que é tão importante para nossa carreira”, disse Danilo Reis.

Além do prêmio de R$ 500 mil e a gravação de um CD, os músicos betinenses foram convidados para se apresentar no revéillon na avenida Paulista, em São Paulo, local que abrigou um público de 2 milhões de pessoas. “Foi maravilhoso, arrepiante, um momento inesquecível”, completou o cantor. Antes disso, a dupla, após se sagrar campeã do “The Voice”, retornou a Betim no último dia 27 e foi recebida com festa por mais de 1.200 pessoas, entre familiares, amigos e fãs, que lotaram as ruas da cidade durante carreata. “Foi maravilhoso chegar à nossa cidade e ser recebido por tanta gente”, contou Danilo.

Trajetória Apesar do sucesso e da afinidade com a música, os músicos não imaginavam que poderiam chegar tão longe. Rafael, hoje com 24 anos, sonhava brilhar sobre os gramados e planejava uma carreira como goleiro.

Já Danilo Reis, de 22, sempre buscou desenvolver seu talento como cantor, mas o início foi bem longe do palco sertanejo. Na adolescência, ele cantava em uma igreja gospel. Porém, quando o parceiro deixou o futebol de lado, ambos decidiram investir na ideia de uma dupla, que nasceu oficialmente em 2011, o mesmo ano de lançamento do primeiro álbum, “Só Pressão”, uma produção independente. Do disco, veio a faixa autoral “Conto de Fadas”, um sucesso regional que abriu as portas para os sertanejos em eventos públicos e particulares.

Na época, a dupla também se arriscava na internet. Com vídeos descontraídos e de autoria própria, eles registravam releituras ao som do violão. Essas produções hoje somam quase 600 mil visualizações no You Tube.

The Voice No começo de 2014, após se inscrever no programa, a dupla entrou na primeira fase de seleções do programa “The Voice Brasil”: as audições. A partir dali, começou uma grande história. O tom das vozes dos amigos não só chamou a atenção como conquistou os jurados Claudia Leite, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos, que, juntos, viraram as cadeiras em sinal de reconhecimento ao talento dos jovens.

Ao longo de 13 semanas e somando sete apresentações, a dupla foi conquistando elogios dos técnicos, aplausos da plateia e o apoio dos telespectadores a cada nova etapa, emocionando todos com a escolha das canções e o jeito diferente de se apresentar.

Mas nem só de alegria se constrói uma carreira. Eliminados pelo técnico Daniel em um dos programas, Danilo Reis e Rafael foram resgatados por Lulu Santos e, com a ajuda dos votos dos fãs, chegaram ao primeiro lugar da competição com 43% dos votos, em uma disputa com outros três participantes na disputa da grande final, abrindo espaço para o sucesso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave