Betim recebe Campanha de Popularização do Teatro

Pela primeira vez na cidade, a iniciativa, que é sucesso na capital, vai trazer 17 peças ao público a preço popular (R$ 15); apresentações serão no Metropolitan Shopping

iG Minas Gerais | Da Redação |

Os betinenses Bruno Canaã e Fernando Veríssimo são alguns dos atores de “As Monas Lisas”
Fernando Veríssimo/Divulgação
Os betinenses Bruno Canaã e Fernando Veríssimo são alguns dos atores de “As Monas Lisas”

Sucesso em Belo Horizonte, onde já está em sua 41ª edição, a Campanha de Popularização do Teatro & Dança chega a Betim pela primeira vez. A iniciativa vai trazer 17 peças – em mais de 60 apresentações –, que serão encenadas no Metropolitan Shopping Betim, mall que firmou uma parceria com o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc).

A iniciativa vai oferecer ao público espetáculos a preços populares. A entrada custará R$ 15, mas deve ser adquirida nos postos de venda do Sinparc. Em Betim, o local de compra está localizado no terceiro piso do Metropolitan. A abertura da campanha, que irá permanecer até o dia 8 de março na cidade, será nesta sexta-feira (9), às 20h.

De acordo com o presidente do Sinparc, Rômulo Duque, Betim sempre teve muita receptividade para o teatro e, por isso, a perspectiva de receber um grande público é enorme. “A proposta do projeto é se expandir para o maior número de municípios, e Betim sempre esteve em nossa mira. O Sinparc encontrou no Metropolitan um parceiro que investiu e ofereceu seu espaço para viabilizar essa realização”, disse.

Das 17 peças, 12 são adultas e cinco são infantis, totalizando mais de 70 horas de encenações durante a campanha. Para as apresentações, uma estrutura especial foi montada no shopping. Duas toneladas de equipamentos, como som, iluminação e palco profissional, serão abastecidas por mais de 500 metros de cabos e 800 whatts de potência. “Esse é mais um projeto do Metropolitan. Por meio de uma parceria com o Sinparc, trouxemos a campanha para Betim, fortalecendo seu conceito de aproximar a população das artes cênicas e permitindo um acesso democrático. Agora, com muito mais comodidade, os moradores de Betim e mais 15 municípios vizinhos poderão participar da campanha bem mais pertinho de casa”, afirmou a gerente de marketing do Metropolitan, Lorena Ramos.

Comédia O espetáculo “As Monas Lisas” irá abrir a campanha. A comédia, que é um grande sucesso em Belo Horizonte e em todo o Estado, será encenada nesta sexta-feira (9), às 20h. A direção é do betinense Fernando Veríssimo, que também atua como ator. Além dele, os outros artistas do elenco são: Ariele Mansur, Bruno Canaã, Rogério Hasten e Helder Henrique. No sábado (10) e no domingo (11), a peça também será atração.

A comédia conta a história de três amigos gays, um figurinista, um cabeleireiro e um bancário, que dividem um apartamento e fazem de tudo para não perder o bom humor, mesmo enfrentando uma crise financeira. Além de divertidos, vaidosos e consumistas, eles adoram curtir a vida numa boa. Quando o afilhado de um deles, criado como filho, decide se casar, os três se unem para garantir o glamour no casamento e vão aprontar mil e uma confusões.

Além dessa comédia, outros cinco espetáculos serão apresentados até a próxima sexta-feira (16), sendo dois infantis. O preço popular só será aplicado para ingressos adquiridos nos pontos de venda do Sinparc.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave