Boa Esporte tenta 'igualar' os demais clubes do interior

Enquanto várias equipes mineiras iniciaram a pré-temporada no fim de 2014, time de Varginha começou os trabalhos nesta semana

iG Minas Gerais |

Na última segunda-feira, o elenco do Boa se reapresentou das férias. Na terça, o plantel foi apresentado ao novo treinador, Ney da Matta. Desde então, muito trabalho vem sendo executado. Sob o forte calor de Varginha, os atletas vem se preparando ao máximo fisicamente para chegar em ponto de bala para a disputa do Campeonato Mineiro.

Ney avalia de forma positiva este início de preparação, ciente de que é preciso correr contra o tempo, uma vez que as demais equipes do interior começaram as atividades no fim de 2014.

“Os outros times têm um tempo maior para trabalhar. Mas temos de ressaltar que os caras não têm calendário, por isso voltaram antes. E o Boa se tornou uma potência do futebol mineiro e do futebol brasileiro. Então, voltamos agora, após um mês de descanso, e teremos jogos até dezembro, com Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil”, afirmou em entrevista ao SuperFC.

O comandante acredita que possa levar um tempo para sua equipe desenvolver seu melhor futebol. Mas está otimista em uma grande campanha do time de Varginha no Estadual.

“Vamos dar um 'garrada' no início, algo natural para um time que voltou muito em cima da competição. Mas vejo que no decorrer da competição, o time vai crescer, pois tem qualidade”, salientou.

Questionado se o Boa teria chances de ser campeão mineiro, ele adotou a política dos pés no chão.

“Pela campanha que foi feita na Série B do Brasileiro de 2014, o Boa hoje é um time a ser batido, entre os clubes do interior. Para fazer um grande campeonato, não podemos estar preocupados com Cruzeiro e Atlético. A briga nossa é com os clubes do interior, somos do interior. A obrigação nossa é de fazer um grande campeonato contra os clubes do interior. O que vier depois, contra Cruzeiro e Atlético, é extra. Pela boa campanha que fizemos no Brasileiro, daqui pra frente é buscar sempre o melhor pelo Boa”, ressaltou.

O meia-atacante Pikachu é um dos atletas que está 'sofrendo' com este começo de trajetória em 2015. “Início de temporada é sempre bem puxado. Estamos fazendo trabalhos muitos fortes para aprimorarmos a parte física. Mas é bem tranquilo. Em uma semana estaremos bem melhor. É muito desgastante, o corpo fica muito dolorido, mas vale a pena”, comentou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave