Para vaga de Egídio, Marcelo Oliveira sinaliza preferência por Mena

Jovem Antônio Carlos, que seria uma possibilidade para reforçar o setor, segue nas categorias de base

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Marcelo mantém dúvida sobre titularidade no ataque: Anselmo Ramon ou Vinícius Araújo
Washington Alves / VIPCOMM
Marcelo mantém dúvida sobre titularidade no ataque: Anselmo Ramon ou Vinícius Araújo

O lateral-esquerdo que o Cruzeiro procura para a temporada 2015 é mesmo o chileno Mena, que atualmente defende as cores do Santos. Em conversa informal com os jornalistas na tarde desta quinta-feira o técnico Marcelo Oliveira deu a entender que o jogador seria a opção número 1 da Raposa. Os nomes do uruguaio Álvaro Pereira e do argentino Clemente Rodríguez, que pertencem ao São Paulo, foram citados, mas parecem ainda fora dos planos do comandante.

Mena enquadra-se no atual perfil de contratações do Cruzeiro. Aos 26 anos, o jogador esteve na Copa do Mundo, foi titular, mas não teve um bom segundo semestre no Santos, em 2014, e acabou perdendo espaço no plantel para jovens da base como Zeca e Caju.

O que pode dificultar a negociação é a preferência do Cruzeiro pelo empréstimo do jogador, e não a compra de seu passe. O presidente Gilvan de Pinho Tavares segue na busca pela aquisição do atleta, e conta com o bom relacionamento com a nova diretoria do Santos e também com os problemas financeiros atravessados pelo clube para concluir a negociação.

Atualmente, para a função, o técnico Marcelo Oliveira conta com Gilson, que retornou de empréstimo, e também com Breno Lopes, contratado no ano passado. O jovem Antônio Carlos, que poderia ser outra opção para a lateral-esquerda, ainda não foi promovido ao time profissional, e segue nas categorias de base da Raposa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave