Goleiro Víctor Valdés assina por um ano com o Manchester United

Goleiro espanhol, de 32 anos, deixou o Barcelona no fim da última temporada

iG Minas Gerais | AFP |

Goleiro assinou por um ano e meio com equipe inglesa
Reprodução/]Site Manchester United
Goleiro assinou por um ano e meio com equipe inglesa

O goleiro espanhol Víctor Valdés, ex-goleiro do Barcelona, assinou um contrato de um ano e meio com o Manchester United, anunciou nesta quinta-feira oficialmente a equipe inglesa em seu site.

O acordo inclui a possibilidade de extensão por mais um ano, explicou o clube, atualmente 3º colocado do Campeonato Inglês.

Valdés, de 32 anos, que já vinha treinando com o Manchester United, deixou o Barcelona, seu clube de formação, ao fim da última temporada, na qual sofreu uma grave lesão no joelho. O goleiro estava sem contrato desde que deixou o clube catalão.

No currículo, Valdés tem o título mundial com a seleção espanhola na Copa da África do Sul-2010 e da Eurocopa-2012. Com o Barça, conquistou o Campeonato Espanhol seis vezes e a Liga dos Campeões três vezes, além de dois Mundiais de Clubes e duas Copas do Rei.

Valdés chega ao time de Old Trafford como teórico reserva do compatriota David De Gea, nos 'Diabos Vermelhos' desde 2011.

No United, voltará a ser comandado por um velho conhecido, o técnico holandês Louis van Gaal, com quem iniciou a carreira no time titular do Barcelona, na temporada 2002-03.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave