Messi é convocado para duelo com o Elche após indisposição com técnico

Jogador estará à disposição do técnico Luis Enrique; rumores são conta que relação de técnico com argentno está abalada

iG Minas Gerais | AFP |

Messi divide a artilharia do clássico com Di Stéfano, mas pode se tornar o artilheiro isolado no domingo
REPRODUÇÃO/BARCELONA
Messi divide a artilharia do clássico com Di Stéfano, mas pode se tornar o artilheiro isolado no domingo

O argentino Lionel Messi, ausente do treino do Barcelona na segunda-feira por causa de uma gastroenterite, foi convocado para o duelo contra o Elche, nesta quinta-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Reserva na derrota no domingo para a Real Sociedad (1-0), Messi não treinou na segunda-feira, dando força aos rumores de que teria se desentendido com o técnico do Barça, Luis Enrique.

Os espanhóis Andrés Iniesta e Sergio Busquets e o francês Jeremy Mathieu não fazem parte da convocação e não jogarão nesta quinta-feira.

O meia Xavi Hernández, que era dúvida, também não foi chamado, em função de "uma pequena lesão na perna esquerda", informou o clube, avisando que o meia já é dúvida para o importante duelo de domingo contra o Atlético de Madri.

O Barcelona viveu uma semana muito conturbada. Após a derrota para a Real Sociedad e a ausência de Messi no treino, o clube demitiu o diretor esportivo Andoni Zubizarreta. Em seguida, o auxiliar Carles Puyol, emblemático ex-capitão do clube, entregou o cargo.

Na quarta-feira, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, anunciou a antecipação das eleições no clube para o fim da atual temporada.

No plano esportivo, o Barcelona encara na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei o Elche no Camp Nou, antes de duelar com o Atlético de Madri, no domingo pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, também em casa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave