Brinquedo que tem formato parecido com pênis causa polêmica na web

Fabricante anunciou que substituirá a peça; brinquedo é indicado para crianças de 3 a 5 anos e no Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Acessórios são usados para decorar bolos de brinquedo
Reprodução
Acessórios são usados para decorar bolos de brinquedo

Um brinquedo da fabricante norte-americana Hasbro está causando polêmica nas redes sociais. O "Play-Doh Sweet Shoppe Cake Mountain Playset", que em português é “Conjunto Play-Doh Fábrica de Bolos”,  possui uma peça do kit usada para colocar massinha sobre bolos ou tortas com o aspecto de um pênis.

Com a repercussão e inúmeras reclamações dos consumidores, a fabricante anunciou que substituirá a peça. O brinquedo é indicado para crianças de 3 a 5 anos e no Brasil e custa cerca de R$ 115.

No dia 30 de dezembro, a empresa colocou uma publicação no perfil do Play-Doh do Facebook no qual informa que, após o feedback de consumidores, a ferramenta de extrusão no playset Play-Doh Fábrica de Bolos "será atualizada em todos os produtos futuros".

O post, que tinha mais de 6,7 mil likes e mais de 5,4 mil compartilhamentos, causou burburinho e gerou comentários inusitados. Muitos internautas também aproveitaram a situação para lançar diversos "memes". As imagens, que não deixam de ser divertidas, abordaram com bom humor a situação.

“Eu comprei o kit para minha filha e, honestamente, eu chorei de rir. Ela é muito nova para saber ao que a ferramenta remete. Parabéns ao time de designers. Vocês são hilários”, diz uma usuária do Facebook.

A fabricante informou que os consumidores que desejarem que a peça seja substituída de imediato podem entrar em contato com o Departamento de Atendimento da Hasbro nos Estados Unidos.

Leia tudo sobre: brinquedobolopênisgenitáliawebinternet