Aproveite as promoções de janeiro para renovar o seu guarda-roupas

Comércio está surpreendendo os consumidores com promoções e desconto em roupas da moda, tanto femininas quanto masculinas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Compras em janeiro ficam mais baratas
Reprodução
Compras em janeiro ficam mais baratas

Quem esperou dezembro passar para renovar o guarda-roupa não terá motivos para se arrepender. Mais uma vez, o comércio está surpreendendo os consumidores com promoções de mais de 50% de desconto em roupas da moda, tanto femininas quanto masculinas. Para aproveitar melhor esse mês e evitar excessos, confira algumas dicas que ajudarão você a fazer boas compras!

Necessidade - Primeiramente, é importante definir quais roupas são realmente necessárias. Pensar nisso evita que as compras sejam feitas por impulso e gastos extras atrapalhem o orçamento. Quem trabalha ou sai frequentemente de calça jeans, por exemplo, deve priorizar destinar uma parte de dinheiro para comprar pelo menos um modelo, em vez de simplesmente focar em peças que não tem previsão de quando serão usadas.

À vista - Assim como em outras ocasiões, comprar à vista continua sendo mais vantajoso do que a prazo. Dessa forma, o consumidor pode negociar um desconto na loja ou aproveitar uma oportunidade exclusiva para quem paga de uma só vez, além de fugir das taxas bancárias quanto ao uso de cartão de crédito.

Pesquisa - Embora a maior parte das lojas estejam oferecendo descontos especiais, ainda vale a pena pesquisar um pouco para saber qual possui as melhores peças e condições de pagamento. Também é importante observar as promoções online, que costumam ser maiores devido ao custo menor de manutenção dessas lojas.

De olho na próxima estação - Se o consumidor já tiver gastado bastante dinheiro no fim do ano com roupas de verão, talvez seja a oportunidade perfeita para pechinchar peças mais quentes, como jaquetas e blazers. A partir de abril e maio, esses itens estarão mais em evidência nas vitrines com a proximidade do inverno, mas estarão mais caros em virtude da alta demanda. Por isso, esse pode ser o momento para se preparar para as próximas estações!

Cupons de desconto - Uma forma de economizar ainda mais é utilizar os cada vez mais famosos cupons de desconto, que são aqueles vales online que abaixam o preço das peças em algumas lojas, mesmo que elas já estejam abaixo do preço usual. Basta copiar o código e usá-lo ao finalizar a compra para garantir o desconto.  

Leia tudo sobre: promoçãoroupasguarda-roupasjaneiro