Rio-2016 transfere local de uma das provas de ciclismo

A modalidade será disputada no trecho da orla em torno da praça Tim Maia, no bairro do Recreio, na zona oeste da capital carioca

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Sérgio Shibuya
undefined

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 anunciou nesta quinta-feira (8) que vai transferir de local uma das provas do ciclismo.

Na categoria conhecida como contrarrelógio, as provas não serão mais realizadas no Aterro do Flamengo, como estava previsto. O novo local da competição será trecho da orla em torno da praça Tim Maia, no bairro do Recreio, na zona oeste do Rio.

A decisão tem o objetivo de reduzir a interferência dos Jogos nos arredores do Aterro do Flamengo, uma das principais vias da zona sul, e eliminar daquela região as instalações provisórias previstas. A praça Tim Maia passa a abrigar a estrutura temporária programada para este tipo de prova, como arquibancadas, áreas reservadas à imprensa e ao comitê organizador.

No Aterro do Flamengo ainda está prevista a realização da marcha atlética, que implicaria em construir instalações provisórias no local. Por esta razão, o comitê organizador negocia a transferência desta categoria também para a praça Tim Maia.

A prova de ciclismo na categoria contrarrelógio tem 54,5 km de extensão. A largada e a chegada vão ocorrer na praça Tim Maia.