Atacante do Galinho comemora início na Copinha e quer chegar na final

João Figueiredo foi um dos autores do cinco gols do Atlético, na vitória sobre o Unaí, na tarde desta quarta-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O atacante de 18 anos afirma que o sucesso da equipe está no trabalho pesado
Divulgação
O atacante de 18 anos afirma que o sucesso da equipe está no trabalho pesado

O Atlético começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com um ataque fulminante: dez gols em apenas dois jogos. Nesta quarta-feira, o Galinho derrotou o Unaí-MG, por 5 a 0. No último fim de semana, já havia aplicado uma goleada na equipe do Sete de Setembro-AL, vencendo a partida por 5 a 2.  As vitórias com placar elástico garantiram ao time a liderança do grupo T, podendo empatar no último jogo da primeira fase, que garantirá a classificação à fase seguinte da competição.

Autor de um dos gols da partida contra o Unaí, o atacante João Figueiredo avaliou o desempenho do time diante da equipe unaiense. Para ele, o Galinho conseguiu vencer a forte marcação do adversário e fazer um bom saldo de gols. 

"Foi uma boa partida. O time deles do Unaí era muito pesado, e a zaga era muito forte, eles estavam esperando um erro nosso, mas conseguimos fazer um bom saldo de gol, e agora temos o jogo mais importante que será contra o São Bernardo", avaliou o avante.

O atacante de 18 anos também considera que o bom início do time alvinegro na Copinha é fruto de um trabalho pesado. Ainda, o avante acredita que o Galinho pode evoluir na competição e até sonha com a final da competição.

"Muita concentração, treino todo dia pós-jogo, não pode deixar cair, não tem folga. Temos um grupo jovem que pode surpreender. A maioria dos jogadores que vieram do juvenil já conseguiram se adaptar ao estilo de jogo do Micale. Espero que o nosso time continue evoluindo para chegarmos na final", concluiu.

O Atlético terá como adversário na última rodada da primeira fase da Copinha, o São Bernardo-SP, às 16h, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.