Coala tem patas queimadas e recebe tratamento 'VIP' da marinha

Animal teve queimaduras de segundo grau em incêndio florestal na Austrália; imagens já passam de sete mil compartilhamentos no Facebook

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Coala recebe tratamento 'VIP' da marinha após queimaduras nas patas
Reprodução / AMWRRO
Coala recebe tratamento 'VIP' da marinha após queimaduras nas patas

Depois do sufoco, ele merece! Um coala que sobreviveu a um incêndio florestal na Austrália está recebendo um tratamento de "primeira" após sofrer queimaduras de segundo grau nas patas.

A equipe de pesquisa e salvamentos da Marinha Australiana (AMWRRO) está cuidando do animalzinho com muito carinho e as imagens fofas já passam de sete mil compartilhamentos no Facebook.

De acordo com o Extra, o coala Jeremy ainda vai passar por cirurgias reparadoras. Enquanto isso, os agentes da AMWRRO cuidam do animal é de amenizar as queimaduras.

Nos próximos dias os veterinários irão visitar locais que possam ter recebido coalas refugiados da floresta. O veterinário Aaron Machado diz que vai ser difícil a readaptação da população de coalas ao local, que foi devastado pelo fogo.

O fogo atingiu mais de 12 mil hectares da reserva florestal de Adelaide e ficou fora de controle durante a semana passada.

Veja as imagens. Fofas, não são?

Leia tudo sobre: coalaAustráliaincêndioflorestaanimalJeremyAMWRROpatas queimadas