Presidente do Galo admite que 'trio de renegados' pode ficar no clube

Os atacantes André e Jô, e o lateral-esquerdo Emerson Conceição podem até ganhar uma "nova chance" na equipe de Levir Culpi, caso o treinador permita

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E DÉBORA COSTA* |

O atacante Jô se reapresentou ao Atlético nesta quarta-feira, e participou do primeiro treino de 2015
Bruno Cantini/ Atlético MG
O atacante Jô se reapresentou ao Atlético nesta quarta-feira, e participou do primeiro treino de 2015

O Atlético enfim pode resolver o problema do “trio de renegados” do clube, os atacantes Jô e André e o lateral-esquerdo Emerson Conceição, que estão afastados desde novembro do ano passo, por atos de indisciplina. E parece que a solução, em primeiro momento, será manter os três no time, pelo menos durante a pré-temporada da equipe alvinegra. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, admitiu durante coletiva na Cidade do Galo, que nenhum dos três jogadores teve proposta de outras equipes e por isso devem ficar.

“Em relação aos três jogadores, a gente fez questão que se reapresentassem. Quem pertence ao clube tem que aparecer no mercado. Temos que valorizar nossos jogadores para poder avaliar a permanência ou não, tanto dos três quanto outros que possam ter propostas”, revelou o mandatário.

Na tarde desta quarta-feira, o atacante Jô e o lateral-esquerdo Emerson da Conceição se reapresentaram ao clube para a temporada de preparação física. Já André irá retornar ao Galo apenas nesta quarta-feira.

Há, ainda, a possibilidade do trio ganhar uma "nova chance" e ser reintegrado ao elenco principal do Atlético. Mas segundo Nepomuceno, essa decisão é do técnico Levir Culpi, que já conta com o plantel praticamente fechado para a atual temporada.   

“É claro que se o Levir tiver o interesse de ficar com eles, eles ficarão. Não tem nada concreto. Temos pouquissímas questões concretas. Não apareceu nada para os três.  O grupo está montado”, concluiu o presidente.

Em novembro de 2014, quando o Atlético jogou em Curitiba, contra Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, os três jogadores cometeram, segundo o clube, atos de indisciplina grave no hotel em que o time estava hospedado, e por isso foram suspensos. 

*Com supervisão de Gabriela Pedroso

 

Leia tudo sobre: atleticodaniel nepomucenoemerson conceiçaojoandrefuturolevir culpi