Torres tem estreia discreta, mas Atlético vence Real e encaminha vaga

Os 'colchoneros' derrotaram o rival madrilenho por 2 a 0, com gols de García e Giménez

iG Minas Gerais | AFP |

Com o triunfo obtido em casa, o Atlético poderá jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 15 de janeiro, no Bernabeu
Divulgação/ Atlético de Madrid
Com o triunfo obtido em casa, o Atlético poderá jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 15 de janeiro, no Bernabeu

Fernando Torres fez sua reestreia com o Atlético de Madrid com vitória por 2 a 0 com Real Madrid, que jogou mais de uma hora sem Cristiano Ronaldo, que começou no banco no clássico desta quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

Com o triunfo obtido em casa, no estádio Vicente Calderón, os 'colchoneros' poderão se dar o luxo de jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 15 de janeiro, no Bernabeu.

O Real foi melhor no primeiro tempo e Bale teve até um gol anulado pro impedimento, mas o Atlético soube se fechar para aguentar a pressão e saiu na frente aos 13 minutos da etapa final, com um pênalti convertido por Raúl García, após ele mesmo ser derrubado na área por Sergio Ramos.

Com a vantagem no marcador, o técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, tirou Torres de campo logo no minuto seguinte. 'El Niño' teve atuação discreta, mas foi ovacionado quando foi substituído por Koke. O camisa 19 mostrou boa vontade, mas errou vários passes e se arrastou em campo, sem poder fazer a diferença com seus dribles.

O técnico do Real, Carlo Ancelotti, também mexeu depois do gol, tirando James Rodríguez para a entrada de Cristiano Ronaldo, poupado para a surpresa de todos no início da partida.

CR7 não pesou muito na partida, e quem se destacou foi o zagueiro uruguaio José Gímenez, que cabeceou para as redes para fazer 2 a 0 aos 31.

Fernando Torres foi apresentado no domingo diante de 45.000 torcedores apaixonados, e fez sua estreia logo contra o arquirrival.

Hoje com 30 anos, o atacante disputou sua primeira partida com o time profissional 'colchonero' aos 17, quando o clube amargava a segunda divisão.

Em 2007, saiu para a Inglaterra, onde brilhou no Liverpool até 2011, quando foi vendido por 60 milhões de euros ao Chelsea. 'El Niño', porém, nunca justificou o investimento astronômico dos 'Blues'.

Torres tentou dar uma nova guinada à carreira no Milan, mas também fracassou na Itália e foi emprestado por um ano e meio ao clube que o revelou.

Mais cedo, o Villareal superou em casa a Real Sociedad por 1 a 0, com um gol do russo Denis Tcherychev.

-- Partidas de ida das oitavas de final da Copa do Rei:

- Terça-feira: Celta de Vigo - Athletic 2 - 4 Málaga - Levante 2 - 0

- Quarta-feira: Villarreal - Real Sociedad 1 - 0 Atlético de Madri - Real Madrid 2 - 0

Em andamento: Valencia - Espanyol Almería - Getafe

- Quinta-feira: (18h00) Granada - Sevilla (20h00) Barcelona - Elche.