Guilherme é elogiado por Nepomuceno, que vê permanência como possível

Novas reuniões com o empresário do meia-atacante devem ser marcadas para as próximas semanas

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Guilherme vira opção para partida decisiva contra o Timão
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Guilherme vira opção para partida decisiva contra o Timão

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, encontrou-se nesta quarta-feira com o empresário do meia-atacante Guilherme, Ivan Suarez, e novas reuniões serão marcadas nas próximas semanas para definir o futuro do jogador.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o cartola alvinegro ficou entre o otimismo para manter o atleta no clube e o discurso de não fazer nenhuma loucura financeira para garantir mais tempo de Guilherme no Galo. Elogios direcionados ao jogador foram disparados por Nepomuceno, que citou motivos para o atleta ter mais tempo no Atlético.

“A primeira vez que eu encontrei com o Guilherme foi hoje (quarta) a tarde e tivemos um papo tranquilo. Vinte e cinco de março acaba o contrato e eu expliquei que tenho pouco tempo. Não chegamos a debater permanência. Nas próximas semanas veremos algo para ele ficar, algo que o Atlético quer. Ele gosta da cidade, não tem vontade de sair. A primeira conversa foi hoje, ainda terá várias”, afirmou Nepomuceno.

“Guilherme, como eu disse, é um jogador que tem um nível técnico diferenciado. A gente preza pela permanência dele. A família gosta da cidade e ele mostrou um futebol diferenciado ainda mais em 2014”, completou.

O presidente alvinegro, porém, ressaltou que para Guilherme ficar no Atlético é necessário que a pedida do atleta para a renovação contratual seja algo plausível para a realidade financeira do Brasil.

“Vai depender muito da proposta que virá pela permanência dele. A gente está sendo responsável em não prejudicar as finanças do clube. O futebol está passando por um momento difícil. É a realidade do pais. Eu acredito no elenco que a gente tem hoje. É de altíssimo nível. Todos os jogadores a prioridade é manter. Temos dois times formados praticamente. Vai depender da vontade do jogador”, finalizou.

Leia tudo sobre: atleticodaniel nepomucenoguilhermemeiapermanencia2015