Transformações para aproveitar a luz do sol

Ex-apresentadora do “Decora”, Belo Lobo estreia nova atração no GNT

iG Minas Gerais | da redação |


Bel agora fará intervenções em ambientes externos para o verão
GNT/Divulgação
Bel agora fará intervenções em ambientes externos para o verão

Com uma proposta de realizar uma verdadeira ocupação de verão em ambientes externos e coletivos, a arquiteta carioca Bel Lobo e sua equipe voltam à programação do canal GNT com o programa “Lá Fora com Bel Lobo”, que estreia hoje, às 22h30.

Novidade na programação de verão da emissora, a série de seis episódios mostra as mudanças de áreas mal utilizadas em ambientes externos, que podem ser aproveitados durante o verão. A ideia é transformar lugares coletivos em áreas de lazer.

Em cada episódio, Bel fará transformações, inspirando o público a reproduzir em sua casa intervenções no ambiente para curtir com os amigos. O desafio da arquiteta e sua equipe é encontrar soluções para que os locais aproveitem a luz do sol, ganhem utilidade e sejam novas opções de curtir o verão de forma consciente e prática.

“Minha missão é transformar lugares em soluções práticas para que todo mundo possa celebrar no fim”, conta Bel ao site do programa.

No episódio de estreia, Bel Lobo visita a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, e modifica uma antiga colônia de pescadores da região. “Revitalizar um espaço aqui é um desafio e um prazer ao mesmo tempo”, afirma.

Experiência. Sócia fundadora do escritório de arquitetura e design be.bo – parceria com o marido, o também arquiteto Bob Neri –, Bel Lobo atua na área desde a década de 80. Sua experiência como designer e arquiteta a levou a comandar um dos programas mais queridos da grade do GNT, o “Decora”.

Na atração, que comandou de 2011 a 2014, Bel fazia transformações em diversos ambientes, propondo soluções práticas e de baixo custo para o público. Em junho do ano passado, Bel deixou o “Decora”, hoje sob o comando do designer Marcelo Rosenbaum.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave