‘A Entrevista’ estreia no dia 29

Já cotado entre os piores do ano, segundo o prêmio Framboesa, filme que causou polêmica vai entrar em cartaz no país

iG Minas Gerais |

No Brasil. Após polêmica mundial, longa com Seth Rogen e James Franco vai entrar em cartaz no país
Sony
No Brasil. Após polêmica mundial, longa com Seth Rogen e James Franco vai entrar em cartaz no país

São Paulo. O filme “A Entrevista” teve sua estreia confirmada no Brasil para o próximo dia 29, segundo comunicado da distribuidora Sony. 

Em novembro, um mês antes da estreia de “A Entrevista”, hackers invadiram os computadores do estúdio Sony e vazaram longas-metragens ainda não lançados, além de dados pessoais de artistas e executivos da empresa. Os hackers também ameaçaram cometer ataques terroristas às salas de cinema norte-americanas que exibissem o filme.

O Serviço Secreto Americano e o presidente Obama ligaram os ataques ao governo da Coreia do Norte.

“A Entrevista” acabou entrando em circuito, a despeito das ameaças.

No Brasil, a estreia havia sido cancelada por conta da polêmica, mas agora irá acontecer na mesma data em que estava agendada.

Framboesa. “A Entrevista”, porém, acaba de receber quatro menções ao Framboesa de Ouro, premiação que escolhe os piores do ano. Roteirizado por Seth Rogen, essa comédia gira em torno de um plano da CIA para assassinar o ditador norte-coreano Kim Jong-Un.

O filme figura nas listas de pior filme, pior parceria (entre os atores James Franco, Seth Rogen e Randall Park) e piores atores (James Franco e Seth Rogen).

O líder de indicações, porém, é “Transformers: A Era da Extinção”, que lidera a corrida pelo prêmio. Em uma lista prévia de indicados, o longa foi lembrado nove vezes.

“Transformers” é seguido de “Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola”, de Seth MacFarlane, com oito indicações, incluindo pior filme, roteiro e parceria (entre os atores Seth McFarlane e Charlize Theron). Logo atrás vem “Sex Tape: Perdido na Nuvem”, de Jake Kasdan, com cinco.

Entre os destaques na corrida pelo Razzies também está “Inatividade Paranormal 2”.

Os vencedores do 35º Framboesa de Ouro serão anunciados no dia 21 de fevereiro, um dia antes da premiação do Oscar. No dia 14 de janeiro, a organização divulga oficialmente os indicados. Os vencedores são escolhidos pelos internautas que são membros da Associação Framboesa de Ouro.

Eventualmente, a cerimônia conta com algumas estrelas na plateia. Halle Berry, em 2005, e Sandra Bullock, em 2010, foram pessoalmente receber seus prêmios.

O Framboesa de Ouro existe desde 1980. Os cerca de 800 membros de sua associação, espalhados por 16 países, elegem os vencedores por votação online.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave