“Pastel Congresso” tem sabor de pizza

Iguaria do menu do Parlamento provocou revolta em internautas

iG Minas Gerais |


Foto do cardápio foi postada no perfil oficial do Senado no Instagram
Reproducao / facebook.
Foto do cardápio foi postada no perfil oficial do Senado no Instagram

Brasília. Além das disputas políticas diárias, o Senado Federal administra também, desde segunda-feira, uma “crise online”. Após publicar no Instagram a foto de um cardápio que traz entre os petiscos o “Pastel Congresso” – com a descrição “delicioso pastel de pizza” –, o domínio @senadofederal recebeu diversas mensagens de seguidores tanto a favor quanto contra a publicação.

O seguidor @fininhobarreto, indignado, afirmou que o post ilustra o “conformismo que os profissionais da Casa têm com as mazelas ocorridas pelos envolvidos nas duas entidades do Parlamento”. “Trabalhem pra mudar essa imagem, e não para provocar riso com esse fato. Nós podemos fazer esse tipo de piada, vocês não. Ridículo”, disparou o internauta.

Em resposta, o @senadofederal disse que a opinião do seguidor era uma maneira de enxergar o post e concluiu que a conta oficial não estava fazendo troça, e sim “registrando a piada que é feita pela população”, como uma maneira de “melhorar a imagem da Casa junto aos brasileiros”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave