Fevereiro com moda, arquitetura e gastronomia

iG Minas Gerais | Luciana Romagnolli |

Adriana Banana une coreografia e registros em “Memória”
carol Silas/Divulgação
Adriana Banana une coreografia e registros em “Memória”

Na paleta cultural do Verão Arte Contemporânea 2015, não falta espaço para moda, arquitetura e gastronomia, áreas que vêm recebendo atenção há algumas edições. Neste 9º ano, novas ações foram pensadas pelos curadores do Grupo Oficcina Multimédia.

No início de fevereiro, ocorre o seminário sobre Tecnopolíticas, Democracia e Urbanismo Tático, que terá como grande atração a presença do italiano Domenico di Siena – referência no pensamento sobre urbanismo tático, que tem a ver com a criação de projetos de baixo custo e fácil construção para atrair pedestres ao centro das cidades.

Di Siena fará uma apresentação no dia 2 de fevereiro, às 20h, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, durante um evento que conta com mais de uma dezena de profissionais da área, e dará um workshop nos dias 4 e 5 do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail indisciplinarufmg@gmail.com.

Também na primeira semana de fevereiro será realizado o Festival de Chefs no Restaurante Popular, ampliando a ação dedicada à gastronomia já realizada anteriormente pelo VAC. Nesta edição, serão mais de 20 chefes da recém-criada AMIGa – Associação Mineira de Gastronomia, que vão interferir no cardápio do restaurante com o compromisso de manter as refeições ao preço de R$ 2.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 14h às 18h, acontecerá um Mini Salão da Moda, na Casa UNA, convidando artistas e estilistas de perfis variados a mostrar suas criações. As inscrições para participar ainda estão abertas. Quem tiver interesse em expor seu trabalho deve escrever para contatogom@gmail.com. Os critérios de seleção são roupas de autoria própria, ousadas e inusitadas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave